-->

LATROCÍNIO; Oito policiais foram mortos em assaltos neste ano em todo Estado








Em 2015 já foram oito policiais mortos em assaltos em todo o Estado do Ceará. O número representa 24,2% de todos as vítimas de latrocínio de janeiro a agosto deste ano no Estado.
A última morte foi registrada dia 14. O soldado Cícero Soares da Silva, 34, passou dez dias internado após trocar tiros com bandidos em um roubo a supermercado em Barbalha. Antes dele, em 31 de julho, o subtenente Jessé de Moura Freire Neto foi baleado e morto ao reagir a um assalto no Centro de Fortaleza.
Em 25 de junho, o soldado Douglas dos Santos Silva foi morto por um trio armado no bairro Mondubim. Na manhã de 12 de junho, a policial civil Maria Gorete de Oliveira acabou morta ao tentar fugir de um assalto na Avenida José Leon, Parque Manibura, na Capital. O também policial civil Antônio Márcio Rios de Sousa foi atingido por disparos durante assalto a uma lan house no bairro Monte Castelo, também em Fortaleza.
No bairro Maraponga, em 2 de março, o soldado reformado Selbiano Freire Barroso tentou intervir em um assalto praticado contra um cartório e foi assassinado. Em 24 de janeiro, o inspetor de Polícia Civil Tony Ítalo Lima Pinheiro foi baleado no bairro de Fátima. Dez dias antes, o soldado PM Samuel Rodrigues Tabosa foi morto por assaltantes quando chegava em casa, no Conjunto José Walter.
O secretário adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado, lamentou as mortes, frisando que podem ter sido facilitadas pela ação instintiva das vítimas. "Reagir a um assalto nunca é bom, embora estejamos preparados".
Em julho, a presidente Dilma Rousseff aprovou Lei que transforma o assassinato de policiais em crime hediondo.
fonte DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato