Na condição de líder do Grupo A da Série C do Brasileiro e de melhor visitante de sua chave, o Fortaleza enfrenta um dos fortes candidatos à liderança do grupo, o ASA/AL, às 16 horas de hoje, no Estádio Coaracy Fonseca em Arapiraca, pela 13ª rodada da competição.
O Leão do Pici tem 27 pontos, contra 20 do rival de hoje. Já o Vila Nova/GO, que é o vice-líder, tem 24 e enfrenta o Icasa no Estádio Romeirão, amanhã. O Tricolor do Pici, portanto, não poderá vacilar, para não correr o risco de perder a liderança.
De acordo com o site Chance de Gol, uma equipe da Série C estará 100% classificada, se chegar aos 35 pontos, mas os tricolores acreditam que com 30, baseado nos anos anteriores, estarão a um passo da vaga nas quartas.
Para o técnico leonino, Marcelo Chamusca, sua equipe vai a campo para buscar a vitória. Entretanto, o último triunfo de seus comandados fora de casa foi em junho, sobre o Salgueiro/PE, pela quinta rodada.
Dificuldades
Para o treinador, sua equipe vai enfrentar algumas dificuldades, mas sua confiança permanece inalterada. "O ASA é uma equipe muito forte, bem dirigida por um treinador que conhece bem o Fortaleza. Eles estão passando por oscilação no campeonato, o que ocorre com todos. Mas vamos fazer um jogo muito forte, porque nosso time está preparado", advertiu o comandante.
Mudanças
Chamusca promove o retorno do goleiro Ricardo Berna no lugar de
Erivélton. A segunda mudança é Everton no lugar de Pio, que vai para a suplência.
"Estava ansioso por jogar. Passei um mês fora e não via a hora de estar em campo novamente", comentou Berna.
Ano passado, o Fortaleza venceu as duas partidas que teve contra o Fantasma, mas este ano, empatou com o time de Arapiraca na Arena Castelão.
Já o técnico Vica terá o retorno do meia-atacante Didira e do volante Max Carrasco, mas faz mistério na escalação do time.
Ivan Bezerra
Repórter
Itens relacionados:
Sports