-->

Ceará joga contra o Paraná, neste sábado, no Castelão





O meia Ricardinho é um dos remanescentes das campanhas oscilantes anteriores, como os anos de 2013 e 2014, quando o Vovô fez turnos distintos ( FOTOS: KID JÚNIOR )
Nos últimos anos de Série B do Brasileiro, o Ceará não tem conseguido manter uma regularidade nos dois turnos da competição. Ou seja, seu desempenho tem sido um nos primeiros 19 jogos e outro nos 19 finais.
Essa irregularidade tem complicado os objetivos do clube na competição, seja pelo acesso em 2013 e 2014, que escapou na última rodada, e neste ano, com a permanência na divisão.
Pela campanha terrível realizada nas primeiros 19 partidas deste ano - a última colocação com apenas 14 pontos - o Alvinegro precisará exercer essa 'bipolaridade' no returno, no qual estreia amanhã contra o Paraná, às 16 horas, no Castelão.
Pelo histórico da Série B, o clube precisará somar mais 31 pontos para permanecer na 'Segundona', o equivalente à conquistar 10 vitórias e um empate, chegando aos 45 pontos 'mágicos', linha de corte da salvação.
"O nosso returno precisa ser uma campanha de G4. Temos que trabalhar para isso, deixando a equipe mais consistente e sem oscilar tanto. A confiança do grupo aumentou após a vitória contra o Macaé e temos tudo para conseguir nosso objetivo de manter o Ceará", declarou o técnico Marcelo Cabo.
Depois de cair na Série A em 2011, o Vovô fez uma campanha ruim em 2012 em sua volta para a Série B, fazendo 27 pontos no turno e 20 no returno, totalizando 47 pontos. Nos anos seguintes, começaram as oscilações ao longo das 38 rodadas. Em 2013, o Alvinegro fez um turno ruim com 23 pontos na 12ª colocação, mas reagiu no returno sob comando do técnico Sérgio Soares, somou 36 pontos e por pouco não subiu para a Série A: uma vitória ante o Joinville seria suficiente na última rodada no Castelão com os resultados paralelos, mas a equipe perdeu por 3 a 0, terminando na 7ª colocação.
No ano passado, foi justamente o inverso. O Vozão fez um primeiro turno excelente, terminando na liderança do Campeonato com 35 pontos.
Porém, uma queda brusca no returno somando 22 pontos, fez o time não subir mais uma vez, terminando a Série B na 8ª colocação, com 57 pontos ganhos, após derrota na última rodada para a o Luverdense.
Vladimir Marques
Repórter

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato