Nos últimos anos de Série B do Brasileiro, o Ceará não tem conseguido manter uma regularidade nos dois turnos da competição. Ou seja, seu desempenho tem sido um nos primeiros 19 jogos e outro nos 19 finais.
Essa irregularidade tem complicado os objetivos do clube na competição, seja pelo acesso em 2013 e 2014, que escapou na última rodada, e neste ano, com a permanência na divisão.
Pela campanha terrível realizada nas primeiros 19 partidas deste ano - a última colocação com apenas 14 pontos - o Alvinegro precisará exercer essa 'bipolaridade' no returno, no qual estreia amanhã contra o Paraná, às 16 horas, no Castelão.
Pelo histórico da Série B, o clube precisará somar mais 31 pontos para permanecer na 'Segundona', o equivalente à conquistar 10 vitórias e um empate, chegando aos 45 pontos 'mágicos', linha de corte da salvação.
"O nosso returno precisa ser uma campanha de G4. Temos que trabalhar para isso, deixando a equipe mais consistente e sem oscilar tanto. A confiança do grupo aumentou após a vitória contra o Macaé e temos tudo para conseguir nosso objetivo de manter o Ceará", declarou o técnico Marcelo Cabo.
No ano passado, foi justamente o inverso. O Vozão fez um primeiro turno excelente, terminando na liderança do Campeonato com 35 pontos.
Porém, uma queda brusca no returno somando 22 pontos, fez o time não subir mais uma vez, terminando a Série B na 8ª colocação, com 57 pontos ganhos, após derrota na última rodada para a o Luverdense.
Vladimir Marques
Repórter
Repórter
Itens relacionados:
Sports