-->

Suspeitos de homicídios e tráfico capturados pela Polícia

00:00 · 22.08.2015
Delegado Pedro Viana relatou que as prisões de Antônio Walyson Sousa Nascimento, Bruno Barbosa de Oliveira e Francisco Carlos da Silva, que estavam com o carro roubado e tentaram subornar os PMs com dinheiro, trarão maior sensação de segurança na região; arma foi apreendida com adolescentes ( Fotos: Bruno Gomes )
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), através da Força Tática de Apoio (FTA) do 17º Batalhão, capturou três homens que são suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida em diversos homicídios e tráfico de drogas na Área Integrada de Segurança (AIS) 2, em Fortaleza. Na abordagem, os suspeitos tentaram subornar os policiais militares. Em outra ação, policiais civis apreenderam dois irmãos gêmeos de 17 anos, apontados como integrantes de uma quadrilha de traficantes.
A prisão foi realizada na noite da última quinta-feira (20), no bairro Bonsucesso. Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um veículo Hyundai HB20s de cor preta e resolveram abordar, conforme o soldado Jonatan, que comandou a operação, que contou também com os soldados Matos, Ricardo e Vinícius.
"Constatamos que um dos indivíduos era conhecido, o 'Petim'. Na averiguação, descobrimos que se tratava de um carro roubado e clonado, através do número do motor. A placa do veículo pertencia a um sargento dos Bombeiros", relatou o PM. O homem identificado era Antônio Walyson Sousa Nascimento, o 'Petim', 22.
Ele responde por crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e dois homicídios, um dos quais, cometido em 2013. 'Petim' estava com mandado de prisão em aberto. O outro era Bruno Barbosa de Oliveira, 25, que responde por furto, roubo e homicídio, e também estava com ordem judicial de prisão expedida pela Justiça. Após a averiguação, os suspeitos tentaram subornar os PMs oferecendo a quantia de mil reais.
"Fingimos que aceitaríamos e quando a pessoa trouxe o dinheiro, acabamos dando voz de prisão aos três", disse o soldado. O terceiro homem era Francisco Carlos da Silva, 28, que responde por tráfico, receptação e outros crimes. Eles foram levados ao 12º DP (Conjunto Ceará), e autuados em flagrante por associação criminosa, corrupção ativa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Gêmeos

Também na AIS 2, a Polícia Civil apreendeu dois adolescentes, irmãos gêmeos, de 17 anos. Após investigações, os policiais civis localizaram, com a dupla, uma pistola ponto 40 que foi furtada de dentro de uma viatura policial em Tocantins, no mês de fevereiro. Conforme o delegado titular do 12º DP, Pedro Viana, os trabalhos foram resultado da integração entre as Polícias Civil e Militar e resultarão em maior sensação de segurança para os moradores daquela região.
Levi de Freitas
Repórter

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato