O mesmo também disse não entender os manifestos contra a corrupção, de quem apoio a Eduardo Cunha e Jair Bolsonaro
Durante o grande expediente da sessão ordinária da Câmara de vereadores de Tabuleiro do Norte realizada na manhã da sexta-feira, 21 de agosto, da tribuna o vereador presidente Raimundo Lucieudo de Sena falou sobre as manifestações que aconteceram em todo o Brasil, dizendo não entender que o mesmo manifesto que pede a saída da presidente Dilma alegando corrupção, apoie o presidente da câmara Eduardo Cunha, condenado envolvido no escândalo das propinas na PETROBRAS e o Deputado Federal Jair Bolsonaro, segundo ele, militar e torturador de professores durante a ditadura.
Mudando de assunto ele comentou sobre a situação da escassez de água no solo, que já é uma preocupação para Tabuleiro do Norte e toda a região. Observando que o governo federal também se preocupa, e por esse motivo, a presidente Dilma Rousseff e seus colaboradores mais próximos, que enfrentaram políticos, entidades de classe e até membros de igrejas, naquela mesma manhã estava inaugurando mais uma etapa da transposição do Rio São Francisco. O projeto da época de Dom Pedro, iniciado no governo Lula que em 2016 deverá estáchegando no açude do Castanhão, no Vale do Jaguaribe
Ainda da tribuna, o vereador que é um dos maiores lutadores por um juiz titular para a comarca de Tabuleiro do Norte, ficou surpreso com a notícia que os 79 juízes que seriam empossados, em mais de 70 comarca pelo interior, a qual Tabuleiro seria beneficiado com um magistrado titular para dar conta de mais de 4.000 processos existentes, não irá acontecer. Isto porque o Tribunal de Justiça do Ceará alega falta de recursos para a contratação, no entanto o vereador questionou que não falta recursos na hora de aumentar o salário dos magistrados.
Em aparte, o vereador Marcos Aurélio de Araújo, lamentou o fato de a nomeação de um juiz para Tabuleiro talvez só aconteça em 2016, o que deixa o município mais uma vez sem esse profissional que é de extrema necessidade para os encaminhamentos da sociedade.
Já o vereador Francisco Feitosa Guimarães (Chicão), também aparteando o colega Lucieudo, ressaltou que a demanda no Ceará por juízes, promotores e delegados é muito grande, e a população não pode cruzar os braços. Uma vez que faltam essas três autoridades em Tabuleiro do Norte uma comissão deverá se reunir e cobrar do governador uma providência. A cobrança está sendo idealizada para a próxima visita de Camilo Santana à Tabuleiro que irá prestigiar a festa dos caminhoneiros.
Retornando sua fala, Lucieudo afirmou que irá procurar o prefeito Marcondes para conversar a respeito do recurso para desassoreamento do açude da Gangorrinha, pois como edil não abre mão de defender sua comunidade natal, independente de situação política, devido sua afinidade com a comunidade e a importância daquele reservatório para a Gangorrinha e comunidades adjacentes.
Lucieudo acrescentou ainda que na oportunidade em que estiver com o prefeito também irá cobrar que, o mesmo exija da Secretaria de Esporte do Estado explicações a respeito da obra de cobertura da quadra de esportes da Gangorrinha, o cumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), celebrado entre as duas entidades, sob a pena de o município fazer a devolução de recursos para o Estado.
Finalizando seu discurso o vereador presidente parabenizou a vereadora Lindalva Batista Linhares, pelo investimento na ordem de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), que a prefeitura está fazendo na comunidade de Vila Macena, na construção de uma creche para atender todas as comunidades do entorno. Segundo ele, o ato da assinatura da ordem de serviço da construção do prédio deverá ocorrer no dia 26 de setembro.
Por Arnaldo Freitas fonte tvjaguar
Itens relacionados:
POLITICA