Quem lamentou o fato foi o vereador Marcos Aurélio de Araújo, durante a reunião legislativa da sexta-feira, 19 de junho.
Sendo o vereador Marcos Aurélio um dos parlamentares que mais acompanha as finanças do município de Tabuleiro do Norte, com parte de suas funções parlamentares que é a de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, o mesmo usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária da sexta-feira, 19 de junho, para lamentar que mesmo passando por tantas dificuldades, a gestão tinha deixado de receber recursos de emendas parlamentares do Senador da República, Eunício Oliveira.
informação, o vereador procurou o DENOCS, e foi informado que infelizmente tanto a CGU (Controladoria Geral da União), quanto a controladoria do DENOCS, mandou que esse convênio fosse arquivado por falta de documentos necessários para oficializar. O mesmo seria no valor de R$ 640.00,00 (seiscentos mil reais), e tinha como finalidade o serviço de desassoreamento do Açude da Gangorrinha e recuperação do Açude do Cubicado, beneficiando centenas de famílias de trabalhadores Zona rural do município.
Lembrando que foi uma solicitação do prefeito Marcondes Moreira e do Vereador Lucieudo Sena, Presidente da Câmara, que os vereadores buscassem emendas a nível estadual e federal, para colaborar com as demandas do município de Tabuleiro do Norte, Marcos lamentou que além de perder recursos importantes para a cidade, a administração deixou os vereadores em situação delicada para cobrar parcerias junto ao senador Eunício Oliveira.
Por Arnaldo Freitas
FONTE: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA