A TV Globo vai mostrar para todo o país, no seu telejornal matutino, o Bom Dia Brasil, o descaso do poder público municipal de Quixadá com um importante equipamento educativo, uma creche localizada no Bairro Lagoa.
A construção do equipamento educativo foi uma das primeiras ordens de serviço
assinadas pelo ex-prefeito Rômulo Carneiro e contou com investimentos federais na ordem de R$ 1.047.699,00. Dinheiro público jogado no lixo, já que a atual gestão municipal, sob o comando do prefeito João Hudson Bezerra, ainda não foi capaz de colocar o equipamento para funcionar.
Em julho do ano passado o Monólitos Post chamou atenção para o descaso com o equipamento. Na matéria, denunciamos o uso do esquecido prédio por traficantes e consumidores de entorpecentes.
Nesta segunda-feira, 23, uma equipe da TV Verdes Mares, subsidiária da Rede Globo de Televisão, visitou as instalações e entrevistou moradores do entorno do prédio, bem como tentou contatos com autoridades municipais.
Orgulhosos de aparecerem na televisão por causa de seus imponentes monólitos, Quixadá agora aparece, com incômoda frequência, no noticiário negativo dos grandes grupos de mídia do país.
(Foto secundária: Portal Revista Central)
