100 MILÍMETROS Capistrano registra a maior chuva nos últimos dez anos


Clique para ampliar a Imagem e Veja a Previsão do Tempo
Fortaleza  A Maior chuva dos Últimos dez ano em Capistrano, Cidade do Maciço do Baturité, localizada a 140 quilómetros de distância de Fortaleza, foi Registrada Ontem Pela Fundação Cearense de Pesquisa e Recursos Hídricos (Funceme). A Precipitação, EntreTanto, Aconteceu between A Manhã EO Início da tarde da jornal Última quarta-feira.
Apesar do volume de d'água, a Cidade NÃO sofreu Grandes Transtornos, Segundo o Secretário de Agricultura do Município José Andrade Gonçalves Costa. Para se ter ideia da Uma Dimensão da Quantidade de Água, a Maior Precipitação da Década em Capistrano foi em 2013: 87 milímetros. A Segunda Maior foi em 2008, 70 mm.
"Em Alguns CRP, Como na sede, Onde FICA O Nosso Único pluviômetro, foi Mais forte. O Rio Pesqueira encheu e desceu Muita agua para a Cidade. Tivemos Alguns Problemas de Acesso à zona rural. Algumas estradas Vicinais UO de calçamento were afetadas, O Que E ATÉ previsível nenhum Período de inverno. Aqui na sede, como Ruas ficaram alagadas. Porem, logotipo Alguns Minutos apos uma chuva, a Água escoou normalmente ", relata Andrade.
O meteorologista da Funceme Leandro Valente Disse Que um Precipitação foi ocasionada Pela Zona de Convergência Intertropical (ZCI). Segundo Ele, uma Tendência E that como precipitações retornem nenhuma Período da Tarde e Noite Desta sexta-feira.
Informação
Leandro ressalta that O calendario de Chuvas de da FUNCEME E Atualizado Varias vezes AO Dia e O Que Aconteceu retrata das 7 Horas fazer dia anterior como 7 horas do dia de Hoje. O Fato Faz Com que algumas PESSOAS estranhem algumas vezes o resultado das INFORMAÇÕES. E o Caso, Exemplo POR, de Capistrano, cuja Informação Sobre a enxurrada Chegou nenhum momento em Que Fazia sol na Cidade. Conforme o boletim da Funceme divulgado Às 13h20 de Ontem, choveu em 82 municípios, um Número Pequeno, se comparado AOS divulgados Nos Últimos Dias. De Uma Hora Antes, o local Chegou a Divulgar Que tinha chovido 200 milímetros em Capistrano. Informação DEPOIS retificada.
Sétimo
Em Pacatuba, Onde, nenhum dia anterior, tinha Sido Registrada Uma Precipitação de 146 milímetros, comeu ENTÃO a Maior do ano, choveu APENAS 37 mm. Ate O Começo da tarde, o Município era serrano Apenas o Sétimo em TERMOS de registro between como dez MAIORES precipitações mostradas no Calendário da Funceme (ver ao Lado).

DN fonte