Tabuleirenses morrem em confronto com a polícia do RN

Nesta quarta-feira (5), dois indivíduos foram mortos em um confronto com policiais militares e civis na zona rural de Viçosa, no Alto Oeste potiguar. Os mortos foram identificadas como Uálisson Ruan Chaves da Silva, de 24 anos, e Francisco Marcelo da Silva Chaves, de 21 anos, ambos naturais de Tabuleiro do Norte (CE).

O confronto ocorreu durante o cumprimento de mandados no âmbito da "Operação Gavião Seguro", deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por homicídios, tráfico de drogas e roubos na região.

Tabuleirenses morrem em confronto com a polícia do RN

Para realizar a operação, a Polícia Civil contou com o apoio do helicóptero Potiguar 1, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública do RN.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, a operação visava cumprir 16 mandados de busca e apreensão, sendo 14 em Umarizal e dois em Viçosa.

Em Umarizal, os policiais conseguiram apreender três armas de fogo, munições e drogas, além de prenderem dois suspeitos em flagrante, que foram apontados como líderes do grupo criminoso.

Tabuleirenses morrem em confronto com a polícia do RN

Já em Viçosa, durante uma incursão em um acampamento montado em uma área de mata, os policiais se depararam com dois suspeitos e acabaram entrando em confronto com eles.

"Encontramos os criminosos na mata, houve um confronto e conseguimos apreender uma pistola Glock com seletor de rajada, que é uma arma de guerra, também encontramos carregadores, uma arma calibre 12, um colete à prova de balas, muitas munições e uma máquina para fabricar drogas. Infelizmente, os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito", relatou o delegado Murilo Baessa, de Alexandria.

A Operação Gavião Seguro continua em andamento, e as autoridades reforçam o compromisso de combater o crime e garantir a segurança da população da região.

Tabuleirenses morrem em confronto com a polícia do RN