Nesta quarta-feira (5), dois indivíduos foram mortos em um confronto com policiais militares e civis na zona rural de Viçosa, no Alto Oeste potiguar. Os mortos foram identificadas como Uálisson Ruan Chaves da Silva, de 24 anos, e Francisco Marcelo da Silva Chaves, de 21 anos, ambos naturais de Tabuleiro do Norte (CE).
O confronto ocorreu durante o cumprimento de mandados no âmbito da "Operação Gavião Seguro", deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por homicídios, tráfico de drogas e roubos na região.
Para realizar a operação, a Polícia Civil contou com o apoio do helicóptero Potiguar 1, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública do RN.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, a operação visava cumprir 16 mandados de busca e apreensão, sendo 14 em Umarizal e dois em Viçosa.
Em Umarizal, os policiais conseguiram apreender três armas de fogo, munições e drogas, além de prenderem dois suspeitos em flagrante, que foram apontados como líderes do grupo criminoso.
Já em Viçosa, durante uma incursão em um acampamento montado em uma área de mata, os policiais se depararam com dois suspeitos e acabaram entrando em confronto com eles.
"Encontramos os criminosos na mata, houve um confronto e conseguimos apreender uma pistola Glock com seletor de rajada, que é uma arma de guerra, também encontramos carregadores, uma arma calibre 12, um colete à prova de balas, muitas munições e uma máquina para fabricar drogas. Infelizmente, os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito", relatou o delegado Murilo Baessa, de Alexandria.
A Operação Gavião Seguro continua em andamento, e as autoridades reforçam o compromisso de combater o crime e garantir a segurança da população da região.