Um trabalho conjunto entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, resultou na prisão e cumprimento de mandados de busca e apreensão contra um homem de 30 anos. Ele é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa atuante na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O indivíduo foi capturado em um condomínio de luxo no Rio Grande do Norte.
De acordo com as investigações, o suspeito, identificado como Francisco Cleyton Epifânio de Sousa, conhecido também como "Netim da TUF", possui histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo, roubos, tráfico de drogas e receptação. Ele está sendo investigado por fazer parte de uma organização criminosa que atua em um condomínio residencial localizado em Maracanaú. Após a localização do suspeito, equipes policiais cearenses se dirigiram ao endereço e prenderam o indivíduo em um condomínio de luxo na cidade de Parnamirim, na Zona Metropolitana de Natal. Com o suspeito, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, três carregadores, munições e documentos falsificados.
Após a captura, o suspeito foi levado para uma delegacia, onde o mandado de prisão foi cumprido. Além disso, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público. Além da arma, das munições e dos documentos falsos, também foram apreendidos um veículo, um celular e um notebook. Atualmente, estão em andamento os procedimentos para transferir o suspeito de volta para o Ceará.