A Defensoria Pública do Estado dá mais um importante passo para expandir o acesso à justiça no Ceará, inaugurando sua primeira sede fora do Fórum, na comarca de Jaguaruana. A solenidade de inauguração está marcada para esta quarta-feira, dia 5 de julho, a partir das 16h, na Rua São José, número 1547, no Centro. O evento contará com a presença da defensora geral Elizabeth Chagas, da subdefensora Samia Farias, da coordenadora das Defensorias do Interior, Sheila Florêncio, e do prefeito da cidade, José Elias de Oliveira.
A conquista desse novo espaço foi possível graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu o imóvel. A sede tem como objetivo facilitar o trabalho diário da Defensoria Pública no atendimento à população e ao acesso à justiça. O edifício conta com 30m2 e possui um gabinete para atendimento, sala da defensoria, copa, sala de triagem e banheiros.
A ampliação para outras cidades é uma batalha constante para a Defensoria, que busca garantir o atendimento e o acesso à justiça dos mais vulneráveis. A defensora geral Elizabeth Chagas destaca a importância desse avanço: "Fazemos questão de comemorar com a população cada novo espaço conquistado para o atendimento e o acesso à justiça dos mais vulneráveis. Estamos trabalhando incansavelmente para aumentar o número de comarcas, pois sabemos que a Defensoria é um serviço essencial na vida daqueles que estão em situação de vulnerabilidade, e vamos nos expandir e chegar até eles", ressalta.
Informações sobre a inauguração da sede da Defensoria em Jaguaruana:
Data: 05 de julho de 2023
Horário: 16h
Endereço: Rua São José, 1547, Centro
Itens relacionados:
Jaguaruana