-->

Veja Como os Deputados Cearenses Votaram no Projeto que Cria o Marco Temporal para Terras Indígenas

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), colocou em pauta e os deputados federais votaram, nesta terça-feira (30), o projeto de lei que regulamenta o marco temporal sobre terras indígenas. A matéria foi aprovada por 283 a 155 votos (uma abstenção). Boa parte da bancada cearense participou da votação, com apenas duas ausências.

O Dispositivo Só Permite a Demarcação de Áreas que Já Estavam Ocupadas por Indígenas até 5 de Outubro de 1988, Data da Promulgação da Constituição.

Na Prática, Entidades da Área Apontam que o Dispositivo Vai Beneficiar Apenas Ruralistas, Tendo em Vista que Muitos Povos Estavam Fora de Suas Terras Originárias à Época devido às Expulsões Causadas por Posseiros, entre Outros Processos Pós-coloniais.

veja-como-votaram-os-deputados-cearenses-em-projeto-que-cria-o-marco-temporal-para-terras-indigenas

Como Votaram os Deputados Cearenses Sobre o Marco Temporal

AJ Albuquerque (PP): Ausente
André Fernandes (PL): Sim
André Figueiredo (PDT): Não
Célio Studart (PSD): Não
Danilo Forte (União): Sim
Dayany Bittencourt (União): Sim
Domingos Neto (PSD)*
Dr. Jaziel (PL): Ausente
Eduardo Bismarck (PDT): Não
Eunício Oliveira (MDB)*
Fernanda Pessoa (União): Sim
Idilvan Alencar (PDT): Não
José Airton (PT): Não
José Guimarães (PT): Não
Júnior Mano (PL): Sim
Leônidas Cristino (PDT): Não
Luiz Gastão (PSD): Sim
Luizianne Lins (PT): Não
Matheus Noronha (PL): Sim
Mauro Benevides Filho (PDT): Não
Moses Rodrigues (União): Sim
Yury do Paredão (PL): Sim

*Sem Atualização no Site da Câmara, que Indica a Presença dos Dois. Assessorias dos Deputados Foram Demandadas para Saber o Voto, mas Não Houve Retorno até a Publicação Desta Matéria.

Marco Temporal

Na Última Quarta-feira (24), a Casa Votou a Urgência do Projeto, o que Acelerou o seu Trâmite. O Texto, Apresentado em 2007 pelo Ex-deputado Homero Pereira (PR-MT), Foi Resgatado por Parlamentares Ligados a Latifundiários à Época do Primeiro Julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Tema.

A Análise do Marco Temporal pela Corte Foi Suspensa, mas as Discussões Ganharam Força na Bancada Ruralista do Congresso, que Compõe, entre Outros Blocos, o Centrão de Lira. O Supremo Deve Retomar a Análise em 7 de Junho.

Um Requerimento de Retirada do Projeto de Pauta Chegou a Ser Apreciado nesta Terça, mas Foi Rejeitado por 257 Votos a 123.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato