Nesta quarta-feira (31), o prefeito Vitor Valim anunciou a realização de um concurso público para a Prefeitura de Caucaia, que contará com aproximadamente 1,8 mil vagas em diversos cargos e órgãos. Vale ressaltar que o município não promovia concurso público desde 2016. Abaixo, veja a lista das vagas divulgadas.
"Nosso foco é abranger diversas categorias, como enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, porteiros, merendeiras, vigias, guardas municipais, motoristas e, principalmente, professores. Essa é uma demanda antiga da população e gostaria de abordar isso da forma mais clara possível", detalhou o prefeito.
Dentre as vagas anunciadas pelo prefeito, a de professor será a que contará com o maior número de oportunidades: "Serão 500 vagas exclusivas para professores, pois essa é uma das prioridades de nossa administração. O investimento em educação permitirá que todos os esforços feitos para atrair novas empresas, como a usina termelétrica, o gasoduto e o centro de hidrogênio verde sediados em Caucaia, beneficiem as próximas gerações de caucaienses", planejou Valim.
Conforme anunciado pelo prefeito, o município tomará as providências necessárias para a escolha do instituto responsável pela realização do concurso. "Concurso público não é uma despesa, é um investimento. Com total transparência, nosso desejo é que os cidadãos de Caucaia possam servir ao município", finalizou o prefeito Vitor Valim.
Quantidade de vagas por cargo:
Professores: 500 vagas
Enfermeiros: 70 vagas
Cuidadores: 200 vagas
Técnicos de enfermagem: 100 vagas
Agentes administrativos: 100 vagas
Auxiliares de sala: 150 vagas
Merendeiras: 100 vagas
Auxiliares de serviços gerais: 150 vagas
Analistas de licenciamento urbano: 2 vagas
Analistas de licenciamento ambiental: 2 vagas
Analistas de resíduos sólidos e ambientais: 2 vagas
Analistas de planejamento urbano: 2 vagas
Arquitetos: 2 vagas
Assistentes sociais: 15 vagas
Bibliotecários: 20 vagas
Dentistas: 10 vagas
Engenheiros ambientais: 2 vagas
Farmacêuticos: 5 vagas
Fisioterapeutas: 5 vagas
Guardas municipais: 50 vagas
Guardas-vidas: 10 vagas
Médicos: 50 vagas
Motoristas categoria B: 20 vagas
Motoristas categoria D: 50 vagas
Nutricionistas: 8 vagas
Pedagogos: 5 vagas
Psicólogos: 10 vagas
O prefeito Vitor Valim também informou que haverá vagas para porteiros e vigias, porém, não detalhou a quantidade de vagas para esses cargos.