O primeiro smartphone roubado foi recuperado na quarta-feira (24/05) pelo BPRaio no bairro Genibaú, após o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil localizar o aparelho e repassar a informação. O segundo smartphone foi recuperado pelos militares do 20º Batalhão após receberem a localização fornecida pelos militares do 1º Batalhão e da Polícia Civil.
Os aparelhos serão devolvidos às vítimas e os receptadores foram presos.
Russas conta com um núcleo de inteligência da Polícia Civil que desempenha um papel fundamental no combate ao crime na região. Esse núcleo é responsável por investigar informações e dados, além de fornecer suporte técnico-operacional às investigações policiais em andamento.
O objetivo do Núcleo de Inteligência é proporcionar uma atuação estratégica e harmoniosa entre os órgãos de segurança pública, facilitando o acesso a informações relevantes para o combate ao crime na região. Além disso, o núcleo visa identificar e prevenir possíveis crimes, fornecendo dados e informações para orientar as ações dos agentes de segurança pública.
Para isso, o Núcleo de Inteligência trabalha em parceria com a Polícia Militar e outras instituições de segurança, buscando potencializar as investigações e oferecer um trabalho mais ágil e eficiente no combate ao crime na região.
Desde sua inauguração, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Russas tem alcançado resultados significativos, com a prisão de diversos criminosos e o combate ao tráfico de drogas, homicídios e assaltos.
Portanto, o Núcleo de Inteligência é uma importante ferramenta para obter informações e dados que auxiliam na prevenção e investigação de crimes.
Aqueles que compram celulares sem nota fiscal estão alimentando o mercado negro de roubo de celulares e, amanhã, você pode ser a próxima vítima.
Parabéns a todos os guerreiros das forças de segurança. A polícia está unida para proteger a população de bem. E se você for vítima de roubo ou furto de celulares, não deixe de registrar um boletim de ocorrência.