2 cidades jaguaribana estão entre as 10 mais quentes do Nordeste
Jaguaribe e Morada Nova no Vale do Jaguaribe viram as temperaturas subirem com o fim das chuvas recentemente. Na última sexta-feira (18). As duas cidades jaguaribanas figuraram entre as 10 cidades mais quentes de todo o Nordeste. Segundo estudo do Diário do Nordeste, com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Morada Nova e Jaguaribe registraram as maiores incidências.
Jaguaribe registrou 36,2 graus Celsius, a maior temperatura registrada no Ceará e a quinta mais quente do Nordeste. A cidade de Morada Nova ficou em segundo lugar no estado com 35,8 °C e alcançou o sétimo lugar mais quente do Nordeste.
As altas temperaturas em Jaguaribe são frequentes, principalmente no segundo semestre. A cidade de Jaguaribe foi uma das 10 cidades mais quentes do Brasil, segundo dados do Inmet, durante os primeiros 21 dias de outubro deste ano. O forte calor não se limita a novembro e outubro. A cidade Jaguaribana também experimentou calor forte em setembro, com temperaturas superiores a 37 graus Celsius. Por exemplo, em outubro, segundo dados do Inmet, Jaguaribe teve temperatura acima de 38 °C, a maior do Ceará no período.
Previsão
As chuvas continuarão tendendo a diminuir nos próximos 2 dias, com possibilidade de temperaturas mais quentes, especialmente no interior do Ceará.