Um trio foi preso com comprimidos de arrebite, cocaína e maconha no distrito de flores, no município de Russas (CE). A apreensão foi realizada pelos militares da Força Tática do 1.º Batalhão Policial Militar (1ºBPM).
Segundo Assessoria de Comunicação da PMCE, foram encontrados 6.000 (sei mil) comprimidos nóbésio, também conhecido por arrebite, 500 gramas de cocaína e seis tabletes de maconha, A ação se desencadeou depois que os policiais prenderam Edvando da Silva Costa, de 22 anos, em cumprimento de mandado de prisão.
Os três foram presos e autuados por tráfico de drogas.
Após sua prisão, Edvandro indicou a localização da maconha e forneceu informações sobre endereços de pessoas associados a ele, que estariam em poder dos demais entorpecentes.
Os polícias militares continuaram as diligências e chegaram a outros dois suspeitos, José Glaubiene Marques dos Santos, de 43 anos de idade, e Francisco Isaque da Silva, de 32 anos. Em um imóvel apontado por eles, os PMs encontraram todo o restante das drogas. O trio foi levado com o material para a delegacia de Russas, onde foi realizado um procedimento baseado no artigo do código penal 33 e 35 da Lei de Entorpecentes.
O que diz o artigo 33 e 35?
Quando a polícia prende em flagrante delito, duas ou mais pessoas com substâncias ilícitas, ao lavrar o boletim de ocorrência, na maioria esmagadora das vezes, tipificam os crimes nos art. 33 e 35 da lei 11.343/2006. E essa tipificação segue do oferecimento da denúncia e até o prolatação da sentença.