Quixadá, Limoeiro do Norte e mais 16 municípios estão devendo salários para os médicos

18 PREFEITURAS ESTÃO DEVENDO AOS MÉDICOS

Médicos estão com o salários atrasados em 18 municípios do Ceará, conforme dados do sindicato da categoria. As cidades que encerraram o mês de novembro em débito com os pagamentos dos profissionais são as seguintes: Acarape, Aracati, Aracoiaba, Alto Santo, Baturité, Catunda, Caucaia, Chaval, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mulungu, Icó, Itapipoca, Ipueiras, Pacajus, Pires Ferreira, Quixadá e Uruburetama.

Um dos municípios com situação mais crítica é Quixadá, no Sertão Central. Apesar do prefeito Ricardo Silveira (PSD) também ser médico, o sindicato segue cobrando a gestão municipal há meses. No mês passado, houve uma nova reunião com Sindicato dos Médicos, Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Procurador do Município, Dr. Leandro Teixeira Gomes e do Secretário de Planejamento e Finanças José Erismá Nobre.

Na ocasião, ficou determinado o prazo de 30 dias para que Ricardo Silveira tivesse como resolver a situação dos atrasos salariais. No próximo dia 16 de dezembro, uma nova audiência será realizada para tratar novamente sobre o assunto.

Limoeiro do norte e Quixadá encerram novembro devendo os médicos