-->

Mãe é presa após amarrar filho com corda na cintura e o agredir em via pública de Camocim

Uma mulher foi presa após amarrar o filho de oito anos pela cintura com uma corda e o agredir em via pública na noite dessa segunda-feira (25), no Centro de Camocim, na Região Norte do Ceará. O menino teve ferimentos no corpo, passou por exames em uma unidade de saúde e está sob a tutela da irmã. 

Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que a criança descalça e sem camisa é espancada pela mãe com palmadas e empurrões nas costas. Sob xingamentos, a violência física ocorre quando o menino estava preso por uma corda. 

O menor de idade chora, grita e faz acenos de dor, mas as agressões só chegaram ao fim depois que um tenente aposentado da Polícia Militar intervém na situação e repreende a conduta da mulher. 

"Calma aí. É uma criança, senhora. A senhora não vai levar ele assim, não", adverte o agente de segurança, retirando a corda da cintura do garoto. 

Prisão

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ao Diário do Nordeste que a mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar a partir de uma denúncia sobre maus-tratos, averiguados posteriormente em diligências da equipe. 

Os agentes conduziram a suspeita à Delegacia Regional de Camocim, onde ela foi autuada por lesão corporal dolosa no âmbito do contexto de violência doméstica e familiar.

"Ela encontra-se à disposição da Justiça. Já a criança, encontra-se sob os cuidados de uma parente e segue sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade", complementou a Pasta em nota. 

Assistência multidisciplinar

O Conselho Tutelar de Camocim foi acionado pela PM e conduziu a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer exames de corpo de delito e receber atendimento médico. Segundo o conselheiro Renato Rodrigues, o garoto tinha "alguns poucos ferimentos" causados pela corda. 

Com a prisão da mãe, a criança está sob a guarda de uma irmã maior de idade "enquanto se resolve a situação da mãe". 

"Vamos fazer acompanhamento social e psicológico com a criança e com a família. Caso a mãe fique em liberdade mais rápido, vamos avaliar se ela tem condições ou não de ficar com o filho", explica o conselheiro. 

Mãe é presa após amarrar filho com corda na cintura e o agredir em via pública de Camocim

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato