Um trabalho de inteligência subsidiado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) culminou, na captura de um foragido da Justiça. O homem, identificado como Valdivan Cardoso Miguel (38), conhecido como “Rogerinho”, é investigado pela autoria em um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido em 2016, no município de Tabuleiro do Norte.
De posse das informações fornecidas pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, unidade da PC-CE, equipes da Polícia Civil do Rio de Janeiro identificaram o paradeiro do suspeito, que foi encontrado em uma residência no município de Japeri/RJ. Na captura, não foram encontradas armas ou entorpecentes com o homem. Ele foi conduzido sob escolta e se encontra à disposição da Justiça para fazer o recambiamento dele para o Ceará.
O cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio em desfavor do homem foi realizado no estado do Rio de Janeiro, região onde o suspeito estava. Após três meses de apuração, os investigadores cearenses constataram que o homem encontrava-se naquele estado. Deste modo, com apoio do serviço de inteligência da PCRJ, os policiais civis conseguiram encontrar o paradeiro do suspeito.