Policiais militares lotados no Comando de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), na cidade de Aracati, prenderam três suspeitos de furtarem cabos de iluminação pública, na zona rural do município. As capturas ocorreram na última terça-feira (20), após informações policiais acerca de indivíduos que estavam subtraindo fios e um transformador de energia.
Por volta das 18 horas, policiais militares visualizaram o momento em que cinco indivíduos furtavam cabos da rede elétrica. Uma equipe do motopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada ao local e conseguiu prender em flagrante três homens: Francisco Lucivandro Monteiro da Costa, 34 anos, com antecedentes por crimes de trânsito; Herberth Willian Pereira da Silva, 21 anos, com passagem por favorecimento real; e Rafael Ribeiro da Silva, 27 anos, com duas passagens por lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar.
De posse das informações, a PMCE intensificou as ações na região, visando capturar mais dois suspeitos envolvidos na atividade ilícita, que fugiram com a chegada dos policiais. Após realizar uma busca minuciosa no local onde os homens estavam, os PMs encontraram 5,20 gramas de crack, 60g de cocaína e 10g de maconha. Além de drogas ilícitas, os policiais apreenderam parte de um núcleo do transformador de energia, diversas ferramentas, um veículo e dois celulares.
O trio foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Aracati da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e associação criminosa. Em relação à droga, como não havia indícios suficientes de que o material pertencia ao trio, a Polícia Civil irá aprofundar o caso para descobrir a propriedade dos entorpecentes.
Denúncias
A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o fato. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou por meio do telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.