O setor produtivo de Russas se reuniu virtualmente na semana passada com o prefeito Weber Araújo e o presidente da Câmara de Vereadores, Nathizael Gonçalves, para solicitar ao chefe do executivo municipal, flexibilizar o decreto de isolamento social no comércio, indústria e serviço russanos.
Embora o gestor municipal tenha recebido um documento assinado pelos empresários, com sugestões da classe para reabertura gradativa das empresas, Weber preferiu não contrariar o decreto do governador que prorrogou o isolamento social até o dia 05 de maio.
A nossa reportagem, ele declarou que ir contra a determinação do governo nesse momento delicado é arriscado. “Estamos entrando no período de pico da doença no Ceará. Não posso agir fora de sintonia com as orientações da equipe técnica do governo” afirmou o prefeito.
Para o gestor municipal, a reabertura das empresas e a volta ao trabalho em Russas, vai depender da situação do estado e da avaliação e decisão de Camilo Santana.
O que diz o governo do estado
A retomada da economia no Ceará já começa a ser planejada pelo Governo do Estado, mas ainda sem uma definição.
O governador Camilo Santana mencionou a criação de um grupo de trabalho para planejar a voltas às atividades, mas disse que ainda não há prazos para o início da reabertura da economia.
Apesar de reconhecer a importância de todos os setores, o governador garantiu que as datas de divulgação e início do plano de retomada deverá seguir as recomendações dos especialistas da área de saúde e dos cientistas consultados.
Fonte Imprensa do Vale.NET
Itens relacionados:
Russas