O prefeito de Russas, Weber Araújo, anunciou nesta sexta-feira, 17, a reportagem do Imprensa do Vale, que a prefeitura estará adquirindo 10 mil máscaras para distribuir para a população. A decisão é uma das medidas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade.
A distribuição acontecerá de acordo com critérios e programação da Secretaria de Saude municipal. De acordo com o gestor, o equipamento de proteção é de excelente qualidade e poderá ser reutilizável. O material já esta em fase final do processo de aquisição.
Ele ressalta que a distribuição das máscaras não substitui as medidas de isolamento social recomendadas pela prefeitura, pelo governo do estado e pela OMS.
O número de máscaras distribuídas pela prefeitura de Russas, deverá receber também um reforço do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), que lançou, na última quarta-feira (15), um edital de chamamento público para a confecção de cinco milhões de máscaras de tecido reutilizável por parte de empresas cearenses do setor têxtil.
A ideia é distribuir máscaras de proteção pelas oito macrorregiões do Ceará. A divisão será feita proporcionalmente à quantidade de habitantes, conforme dados disponibilizados pelo Censo 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão beneficiados os moradores das regiões de Baturité, Cariri/Centro Sul, Grande Fortaleza, Litoral Leste/Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns e Sobral/Ibiapina.
O material deverá ser fabricado em caráter emergencial, adquirido pela Sesa e distribuído para uso da população cearense com o objetivo de diminuir o contágio do novo Coronavírus (Covid-19).
As Informações são do Imprensa do Vale
Itens relacionados:
Russas