-->

Grávida de 33 anos morre por coronavírus no Recife; bebê foi retirado com vida e está na UTI

“Tudo isso vai passar”. Foi a frase escrita por Viviane de Albuquerque na legenda de uma ilustração em que Jesus Cristo está com as mãos sobre a barriga de uma gestante, no dia 24 de março, em suas redes sociais, em referência à pandemia do novo coronavírus. Mãe de gêmeas e grávida do terceiro filho, a fisioterapeuta de 33 anos morreu, na noite deste domingo (5), em um hospital particular do Recife, vítima de Covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital Unimed Recife nesta segunda-feira (6).

"É com pesar que a Unimed Recife confirma o falecimento de uma gestante, vítima da Covid-19. No entanto, não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a mesma a cargo da família. A Unimed Recife assegura, por sua vez, que o bebê está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários. E reforça que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis.", diz a nota.

O bebê foi retirado com vida em procedimento cesariano na madrugada do sábado (4), com 32 semanas, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI. O hospital afirmou que não divulgará estado de saúde do bebê e não se sabe se ele é portador da Covid-19. Este foi o primeiro óbito de uma gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco.

Viviane estava internada com quadro de tosse e febre desde o início da semana. Na segunda-feira, ela fez o teste para coronavírus e, na quinta-feira (2), recebeu o resultado positivo do exame. No mesmo dia, foi levada para a UTI. No sábado (4), ela precisou ser entubada. Devido à gravidade do caso, os médicos decidiram fazer a cesárea e retirar o bebê na madrugada.

Conforme publicado em suas redes sociais, Viviane aparentava ter uma vida saudável, com fotos em academias e comidas leves. Através do Instagram, amigos e familiares, em luto pela perda, pedem: “não subestimem a Covid-19”.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato