-->

Empresa de Russas lança ventilador pulmonar e aguarda certificação

A empresa MT Acessórios, com sede em Russas, desenvolveu um ventilador pulmonar para uso em emergências, que pode ser usado futuramente para auxiliar pacientes internados, com problemas respiratórios causados pelo coronavírus.

O protótipo foi apresentado em vídeo nas redes sociais, pelo empresário Roberto Sombra, que ainda declara que o equipamento aguarda certificação dos órgãos federais para entrar em linha de produção.

O objetivo é suprir uma possível demanda do equipamento hospitalar durante a pandemia do coronavírus, e assim salvar vidas.

O diferencial apresentado pela empresa além da eficiência do equipamento, é o baixo custo para sua confecção e a rapidez de produção. 

A MT Acessórios é uma empresa especializada na produção de moto peças.

Veja no vídeo abaixo, o equipamento em simulação de funcionamento:

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato