Fábrica que adulterava álcool em gel é fechada em Aracati

Uma empresa de cosméticos que estava fabricando álcool em gel com a composição adulterada, foi fechada nesta sexta-feira (27), foi fechada na cidade de Aracati. A fábrica estava funcionando quando os policiais chegaram ao local.

A Polícia Civil foi ao local e constatou diversas irregularidades, entre elas, a mudança na composição correta do álcool em gel. O proprietário da fábrica, identificado como Eduardo Divino dos Santos (41), que não tinha antecedentes criminais, foi preso em flagrante.

No local foram apreendidos cerca 200 litros de etanol 99%, 15 quilos de éter de celulose, um litro de glicerina, além de 96 frascos de 100 mililitros e 49 embalagens de um litro já envazados prontos para comercialização.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionada ao local e realizou um teste de inflamabilidade do produto, que atestou a adulteração.

De acordo com a polícia, Eduardo Divino foi levado para a sede da Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado por crime contra a saúde pública, considerado crime hediondo. O químico responsável pelas receitas dos produtos fabricados no local também foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública, porém, na modalidade culposa. Desta forma, foi arbitrada fiança e ele responderá em liberdade.

Ainda segundo a polícia, o produto fabricado no local estava sendo comercializado em diversos estabelecimentos comerciais de Aracati e cidades vizinhas, como Russas. O próximo passo é recolher os frascos das prateleiras dos comércios para que a população não tenha acesso ao produto adulterado.