-->

Justiça mantém preso acusado de tentativa de feminicídio em Morada Nova

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira, 5, habeas corpus a acusado de tentar assassinar a ex-companheira, em maio deste ano, no município de Morada Nova, distante 165 km de Fortaleza.

Ele deu golpes de faca e barra de ferro mas o feminicídio (quando a mulher é morta em razão da condição de gênero) não ocorreu porque um vizinho da vítima a acudiu. De acordo com os autos, ao tentar impedir o assassinato da mulher, o vizinho acabou caindo ao ser atingido com a barra de ferro, o que ocasionou lesão na cabeça. 

A Polícia Militar interveio e prendeu o agressor em flagrante. Depois, ele teve a prisão preventiva decretada, em 19 de maio deste ano, e tentou justificar as agressões com o fim do relacionamento de 16 anos. A ex-companheira do acusado teve o braço direito lesionado e relatou que sofria constantes agressões.

A defesa ingressou com habeas corpus no TJCE, peticionando o relaxamento da prisão, alegando excesso de prazo na formação da culpa e constrangimento ilegal. Em parecer, o Ministério Público do Ceará (MPCE) manifestou-se contra o pedido da defesa, requerendo a manutenção da prisão.

Ao analisar o pedido, a 3ª Câmara Criminal negou, por unanimidade, acompanhando o voto do relator, desembargador José Tarcílio Souza da Silva. Para o magistrado, “a custódia cautelar do autuado resta recomendada para garantia da ordem pública, pois conforme os autos, o acusado responde ou já respondeu por outros crimes, inclusive no contexto de violência doméstica”.

Com informações do TJ-CE

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato