-->

Criança de dez anos mata o primo com tiro acidental em Canindé

Uma criança de dez anos matou o seu primo de apenas nove anos acidentalmente com um tiro de espingarda na noite deste sábado (16) na localidade de Ipueira dos Gomes, em Canindé no Ceará.

Segundo o delegado Fernando Moretto Nachtigall, que ouviu familiares e proprietário da arma, as três crianças encontraram a espingarda embaixo de uma cama e os irmãos de dez e sete anos começaram a brincar, quando acabaram efetuando um disparo involuntário contra o primo de nove anos.

A criança ainda chegou a ser socorrida para o Hospital São Francisco, mas não resistiu.

A arma que não tem registro, pertence a um funcionário da família, um idoso de 73 anos, sem antecedentes criminais. Ele disse a polícia que teria comprado a arma para proteger a propriedade rural. O homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e por omissão de cautela do armamento.

O delegado orienta que é preciso ter muito cuidado. “Quem tiver armamento, for policial, já possuir o porte, agora que foi facilitado, a posse, tenha muito cuidado, porque eu tenho percebido que as pessoas têm levado isso muito na brincadeira, e uma coisa assim que era pra ser em família, terminou em tragédia”, alertou o delegado.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990, diz que menores de 12 anos são considerados crianças e são inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade.

Após a conclusão do inquérito o caso será encaminhado ao Ministério Público que decidirá se denúncia o proprietário da arma a justiça. Caso seja denunciado ele pode virá réu e responder pelo crime.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato