O Ceará e o Fortaleza entraram nesta quarta-feira (27), com um pedido de efeito suspensivo contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em que determina que os dois clubes vão ter que jogar duas partidas com os portões fechados sem a presença de torcedores.
Os dois times esperam que o pedido seja analisado ainda hoje e o resultado divulgado. Se o pedido não for aceito, Ceará e Fortaleza terão que acatar a decisão do STJD. Um prejuízo para as duas equipes se forem jogar sem o apoio de seus torcedores na reta final da série A do Brasileirão.
O Ceará recebe o Athletico Paranaense, no dia 30, às 19 horas e o Corinthians, no dia 4 de dezembro, às 19 horas. O Fortaleza joga contra Santos, nesta quinta-feira (28), às 20 horas e o Bahia, no dia 8 de dezembro, na última rodada da competição.
De acordo com o regulamento da CBF, a pena deve ser cumprida em apenas 3 dias após o clube receber a notificação, como o jogo contra o Santos é nesta quinta-feira (28), essa partida do Fortaleza não pode ser incluída nessa punição, já o jogo contra o Bahia pode sofrer essa punição.
Os dois jogos do Ceará contra Athletico Paranaense e Corinthians podem sofrer essa punição. Tudo o que Ceará e Fortaleza não precisavam a essa altura da competição era esse tipo de suspensão, de entrar em campo sem o apoio de suas torcidas. Os dois clubes ainda vão ter que pagar uma multa de R$ 20 mil cada um.