O Ceará perdeu de goleada de virada para o Flamengo (RJ) nesta quarta-feira (27) por quatro a um. O Ceará amargou a 18ª derrota em 35 rodadas. O Ceará abriu o marcador no primeiro tempo com Thiago Galhardo. Mas no segundo tempo só deu Flamengo. E a virada foi rápida e com goleada. Bruno Henrique (foto Marcelo Cortes) marcou três e Vitinho completou a goleada do campeão brasileiro 2019. O Ceará terminou a partida com 10 jogadores. O lateral direito Samuel Xavier foi expulso.
Goleada e taça na mão, a festa continua para Rubro-Negro nesta quarta-feira! Campeão Brasileiro de 2019, o Flamengo recebeu o Ceará, pela 35ª rodada, e saiu de campo com a 26ª vitória na bagagem. Ao apito final no Maracanã, 4 a 1 no placar e troféu entregue ao time da Gávea.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos incríveis 84 pontos. Já o Vozão tem 37 e ocupa a 16ª posição.
Campeão Brasileiro de 2019, o Flamengo foi para cima desde o início da partida. A primeira chance rubro-negra saiu logo aos sete minutos de jogo. Diego colocou a bola na área, Rodrigo Caio fez o desvio e Willian Arão cabeceou rente à meta do Vozão. Na sequência, Reinier e Arrascaeta tentaram para o time da casa. Foi aí que a máxima do "quem não faz, leva" se fez valer no Maracanã. Aos 26 minutos, Felipe Silva apareceu na esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo completar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Ceará. Correndo atrás do prejuízo, os cariocas voltaram a assustar com Bruno Henrique e Reinier. A primeira tentativa explodiu na trave e a segunda parou nas mãos de Diogo Silva.
Assim como no primeiro tempo, o jogo voltou para o intervalo com o Flamengo tomando conta das ações. Já no primeiro minuto, Vitinho quase empatou para o Rubro-Negro. Insistindo no ataque, a pressão carioca, enfim, surtiu efeito, aos 19 minutos. Renê fez o cruzamento, Lincoln desviou e Bruno Henrique mandou para o gol: 1 a 1. E não parou por aí. Aos 28, o atacante apareceu de novo para virar o jogo. Depois de bola alçada na área, o camisa 27 fez mais um. Mas o cara do jogo queria mais. E o hat-trick veio na marca dos 40 minutos. Arrascaeta cobrou falta e Bruno Henrique aproveitou o rebote para fazer 3 a 1. Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo continuou em cima. Nos acréscimos, Vitinho fechou a conta para o campeão: 4 a 1.
O Ceará perdeu com:
Substituições:
- João Lucas (Leandro Carvalho).
- Ricardinho (Mateus Gonçalves).
- Thiago Galhardo (Tiago Alves).
O Flamengo ganhou com:
Substituições:
- Reinier (Vitinho-amarelo).
- Diego (Lincoln).
- Arrascaeta (Gerson).
35ª RODADA
Flamengo (RJ) 4x1 Ceará (CE).
Chapecoense (SC) 0x1 Botafogo (RJ).
Corinthians (SP) 3x0 Avaí (SC).
Internacional (RS) 1x2 Goiás (GO).
Athletico (PR) 2x0 Grêmio (RS).
Bahia (BA) 1x1 Atlético (MG).
Fortaleza (CE) x Santos (SP).
Fluminense (RJ) x Palmeiras (SP).
São Paulo (SP) x Vasco (RJ).
Cruzeiro (MG) x CSA (AL).
Chapecoense (SC) 0x1 Botafogo (RJ).
Corinthians (SP) 3x0 Avaí (SC).
Internacional (RS) 1x2 Goiás (GO).
Athletico (PR) 2x0 Grêmio (RS).
Bahia (BA) 1x1 Atlético (MG).
Fortaleza (CE) x Santos (SP).
Fluminense (RJ) x Palmeiras (SP).
São Paulo (SP) x Vasco (RJ).
Cruzeiro (MG) x CSA (AL).
CLASSIFICAÇÃO
- Flamengo - 84 pontos (campeão).
- Santos - 68.
- Palmeiras - 68.
- Grêmio - 59.
- Athlético (PR) - 56.
- São Paulo - 54.
- Corinthians - 53.
- Internacional - 51
- Goiás - 49.
- Bahia - 45.
- Vasco - 44.
- Fortaleza - 43.
- Botafogo - 42.
- Atlético Mineiro - 42.
- Fluminense - 38.
- Ceará - 37.
- Cruzeiro - 36.
- CSA - 29.
Chapecoense - 28 (rebaixado para Série B 2020).
Avaí - 18 pontos (rebaixado para Série B 2020).Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).