-->

Professora apanha na frente dos alunos em Limoeiro do norte

Os pais (o casal da foto), são acusados de agressão a uma professora na cidade de Limoeiro do norte-CE, na última quinta-feira (03). A agressão foi motivada por uma suposta lesão sofrida pelo filho dos acusados. 

SOBRE AGRESSÃO
Na última quinta feira 03 de outubro, os pais de um aluno da escola Maria Idalina na cidade de Limoeiro do norte, agrediu uma professora por causa que o filho deles tinha se machucado na escola, o pai e a mãe da criança, (o casal da foto), foram até a escola transtornados e agrediram a professora na frente das outras crianças, mesmo com todos os alunos chorando vendo eles baterem na Professora.

NOTA DE REPÚDIO
Nota de repúdio da secretária de Educação Fátima Holanda, contra a agressão a professora Marta da Escola Maria Idalina. 
"Bater em professor (a), é covardia. É desumano. É cruel. Fere todos os princípios éticos e humanos. Bater em professor, é demonstrar o caos que está a sociedade e a família. É dizer sim à tirania, e a falta de pudor, de respeito e confiança na educação. Educar filhos, é dever dos pais. Ao professor, cabe conduzi-lo aos saberes e conhecimentos sistematizados. Mas, para isso, precisa da colaboração dos pais. Precisa que as famílias imponham limites nos filhos. Não se educa com a agressão. Com o desrespeito ao profissional que está na sala de aula todos os dias. Dando seu melhor, seu suor, sua força, sua energia em prol de nossas crianças. Pai que não dialoga com a escola, cria prisão para seus filhos. Bater em um professor, em um qualquer, mesmo achando que está com suas razões, é bater em todos nós professores. Em toda a nossa classe educadora. A dor de um, é a dor de todos. E não podemos admitir isso em nossos dias. Direitos aos alunos, direitos ao professor também. E são esses direitos que iremos recorrer. Meu repúdio à qualquer tipo de violência. Seja com palavras ou atitudes físicas. Seja com o aluno ou professor. Se existe lei, vamos recorrer também em defesa do nosso professor. Já que tantas vezes, o tornam mais culpado do que vítimas da mazela de uma sociedade corrompida".

Professora apanha na frente dos alunos em Limoeiro do norte

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato