Uma investigação da Delegacia Regional de Aracati, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na apreensão de mais de um quilo de cocaína pura e na prisão de um suspeito em flagrante. A ofensiva ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), na localidade de Boqueirão do Cesário, em Beberibe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).
As apurações contaram com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além de unidades da Polícia Civil, como o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI- Sul) e a Delegacia Regional de Russas.
Segundo investigações oriundas das equipes policiais, acerca da traficância de drogas entre as cidades de Fortaleza e Aracati, os agentes de segurança descobriram que a rota da atividade ilícita passava pela localidade do Boqueirão do Cesário, no município de Beberibe. Diante dessas informações, a Polícia Civil chegou até um veículo, que de acordo com as apurações, levaria uma grande quantidade de drogas para Aracati.
Durante as diligências, com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), os policiais conseguiram localizar o veículo investigado. Casemiro Mateus dos Santos júnior (34), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conduzia o carro, quando foi preso em flagrante. Com ele, foi encontrado mais de um quilo de cocaína pura. No momento da abordagem, o homem aproveitou a condição de sua própria filha, que é portadora de síndrome de down, para despistar qualquer suspeita. Porém, foi dada voz de prisão ao homem, que não esboçou reação.
Ainda no decorrer das diligências, a equipe de policias se deslocou até o imóvel do infrator em Fortaleza, onde foi apreendida uma balança de precisão, caderneta de contabilidade sobre o comércio de drogas, além de uma habilitação, que a Polícia Civil apura a procedência. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado por tráfico de drogas. O infrator encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua a investigação visando identificar a procedência da droga, bem como as regiões que o homem atuava.