Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação em Aracati

A guarnição de serviço da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª Cia/4ºBBM), quartel de Aracati, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), desta sexta-feira (11), para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação na travessa Beni de Carvalho, Centro de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O incêndio foi completamente extinto. Não houve vítima.

A equipe composta pelo subtenente Márcio, cabo Gama e soldado Washington, na viatura Auto Tanque 19 (AT 19), teve que estabelecer a viatura a 60 metros do incêndio por causa da falta de acesso. O ataque se deu armando uma linha de alimentação com quatro mangueiras e um esguicho de 1 e 1/2 polegadas.A guarnição utilizou 7 mil litros de água para extinguir totalmente o incêndio.

A guarnição usando o equipamento de proteção individual (EPI) e capacete iniciou o combate próximo às residências para evitar que estas fossem atingidas e o incêndio se propagasse. Os danos materiais foram as cercas que separavam os terrenos e a vegetação existente no local. Após a extinção e rescaldo da ocorrência, a guarnição regressou ao quartel do Aracati.
Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação em Aracati