Bombeiros debela incêndio em Vegetação no Aracati

A guarnição de serviço da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (3ªCia/4ºBBM), quartel de Aracati, foi acionada por populares, por volta das 12h, desta terça-feira, 15 de outubro, para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação na BR 304 próximo ao Aeroporto do Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A equipe composta pelo subtenente Régio, subtenente Guedes, sargento Soares, cabo Diego Goes e soldado Túlio, na viatura Auto Tanque 19 (AT 19), levaram cerca de cinco minutos para chegar ao local, de longe era possível avistar a fumaça do incêndio.
Após o reconhecimento do local, a viatura foi estabelecida e foi armada uma linha direta de combate ao incêndio, utilizando nove mangueiras e um esguicho de 1 ½ polegadas mais 04 abafadores e equipados com o EPI debelaram totalmente o incêndio em vegetação utilizando 10 mil litros de água e a área atingida foi de aproximadamente de 3 hectares.

Conforme o Capitão Menezes, Comandante Adjunto da 3ªCia/4ºBBM, “incêndio é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação ou estrutura, podendo ser provocado pelo homem ou por causa natural”, enquanto que: “rescaldo é o conjunto de operações necessárias para completar a extinção do fogo, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”. Ressaltou o oficial.