A Polícia Rodoviária Federal prendeu no início da manhã deste domingo 25 de agosto, o comerciante Deivid Abikel Bezerra de Lima, de 30 anos, na BR 116, no município de Russas, no Ceará.
Abikel é condenado a 12 anos de prisão por ter matado a tiros o cabeleireiro Francisco Meira de Araújo, o Tico (31 anos), no dia 24 de outubro de 2010, no Bar das Almas, em Mossoró.
Preso e autuado flagrante, Abikel conseguiu liberdade durante a instrução do processo. No dia 2 de novembro de 2016 foi levado a Júri Popular e terminou condenado a 12 anos de prisão.
Na época, a Lei permitia que ele recorresse em liberdade e assim o fez, mas perdeu em segunda instância, tendo a sentença transitada em julgada.
No dia 15 de maio de 2018, as informações chegaram ao processo e o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, da 1ª Vara Criminal, decretou a prisão preventiva de Abikel.
Só que Abikel já havia fugido de Mossoró. Na manhã deste domingo, o criminoso terminou preso pela PRF, em Russas, e foi apresentado a Delegacia Regional daquela cidade.
O preso deve ser levado para a Delegacia de Capturas de Fortaleza, de onde deve ser providenciado a transferência para o sistema prisional do Rio Grande do Norte.
O crime
O cabeleireiro Francisco Meira de Araújo, o "Tico", na época 31 anos, que residia na rua Jeremias da Rocha, 71, bairro Santo Antônio, foi assassinado a tiros na madrugada do domingo (24 de outubro de 2010), no "Bar das Almas", no bairro Costa e Silva. Ele foi alvejado com um disparo no abdômen e morreu quando era socorrido.
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 2h30, quando um homem identificado como Deivid Abikel Bezerra de Lima, 24 anos, chegou ao bar com uma arma escondida no capô do carro, ao avistar Francisco Meira, pegou a arma e sem nenhuma discussão atirou.
Deivid Abikel tentou fugir e atirou contra os policiais que estavam patrulhando à área. Na troca de tiros o agressor foi atingido com um disparo na perna, sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde está internado.