Incêndios atingem Limoeiro do Norte e São João do Jaguaribe

Neste domingo, dia 04 de agosto, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Limoeiro do Norte foi acionada para diversas ocorrências envolvendo incêndio em vegetação, entre elas uma na sede do próprio município de Limoeiro do Norte no bairro Luís Alves e outra na Fazenda Espera no município de São João do Jaguaribe, onde o fogo já tomava conta de uma vasta área de vegetação seca.

Nesta ocorrência, devido ao difícil acesso de nossa guarnição ao local, onde nossa Viatura não teve como chegar próximo, a guarnição utilizou no combate bombas costais com água, abafadores e uma técnica conhecida como "fogo contra fogo", a técnica de queimada controlada permite, aproveitando a estrada, criar uma faixa alargada por onde o incêndio não possa espalhar-se.

Com a devida técnica há uma queima contra o vento feita para diminuir a intensidade do fogo quando este se deparar com um local já queimado, se extinguindo posteriormente pela falta de material a ser consumido pelos chamas.

Informações 2ªCIA / 4ºBBM - Corpo de BombeirosGuarnição: Ten Pinheiro, Cb Edson, SD Cordeiro, SD Cristiano, SD Viana e SD De Oliveira.