O Corpo de Bombeiros, através da 2ª Companhia do 4º Batalhão, em Limoeiro do Norte, debelou cinco ocorrências de incêndios em vegetação, na última quarta-feira (21). Os registros aconteceram em um intervalo inferior a oito horas.
O maior incêndio aconteceu no município de Limoeiro do Norte, no bairro Bom Nome, onde uma vasta área de vegetação foi tomada pelo fogo e ameaçava diversas residências. Nesta ocorrência foram utilizados mais de sete mil litros de água, além de bombas costais.
Amazônia
Mais cedo, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou ter preocupação com os incêndios na Floresta Amazônica. “No meio da crise climática global, nós não podemos esperar mais prejuízos à maior fonte de oxigênio e biodiversidade. A Amazônia deve ser protegida”, disse.
O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, disse que organizações não governamentais (ONGs) podem ter envolvimento nos crimes. “Pode ser fazendeiro, pode, todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs”, afirmou.