Alunos bloqueiam entrada da UFC em ato contra novo reitor

Alunos, professores e servidores se reúnem na manhã desta sexta-feira (23), no jardim da Reitoria da instituição para protestar contra o novo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, que tomou posse do cargo na última quinta-feira (22). 

Em assembleia geral realizada na noite de ontem, os alunos decidiram protestar impedindo a entrada do recém-nomeado reitor no prédio da Universidade. Eles usam correntes e cadeados para trancar portões de acesso à Reitoria. 

Os manifestantes saíram para o cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio, com cadeiras de plásticos e bloquearam a via.

Escolha

Cândido Albuquerque foi nomeado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, contrariando a consulta pública realizada na comunidade acadêmica.

O novo reitor obteve 610 votos, ficando em terceiro lugar na consulta. Em primeiro lugar ficou Custódio Luís Silva de Almeida, atual vice-reitor, com 7.772 votos. É a segunda vez que um presidente contraria a opinião de servidores, docentes e estudantes da UFC. A primeira vez aconteceu em 1990, quando Antônio de Albuquerque Sousa Filho foi escolhido por Fernando Collor de Melo, mesmo não tendo preferência da comunidade institucional.

Postagens mais visitadas deste blog

Quixeré: Homicídio por Arma de Fogo em Tomé

Mulher em Morada Nova Morre após Ser Picada por Cobra

Crédito Rural em Quixeré: Como Solicitar na EMATERCE ?