-->

Perícia confirma morte por asfixia de recém-nascida enterrada viva em Camocim

O Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) realizou na manhã desta quinta-feira (21) a perícia no cadáver da recém-nascida enterrada viva pela própria mãe na localidade de Buriti, zona rural da cidade de Camocim, e concluiu que a criança morreu por asfixia.

O laudo constatou também a suspeita inicial da polícia, de que ela foi enterrada viva. “Ela morreu por asfixia, foi encontrada areia na traqueia, depois ela foi comida pelos bichos. Na perícia, a recém-nascida não tinha mais nenhuma víscera, nem coração nem pulmão”, revelou o auxiliar de perícia do Núcleo da Perícia Forense (Pefoce), Antônio Veras Nogueira.

O laudo corrobora com os relatos feitos pelo irmão da mãe da recém-nascida. “O irmão viu ela melada de sangue e foi atrás do rastro. Ele encontrou um porco e um cachorro ao redor da criança. Após encontrar a bebê, ligou para a polícia”, comentou o auxiliar de perícia.

Caso chocou a população

Na manhã de ontem (20) um caso chocou a população de Camocim, cidade localizada a 354 km da capital cearense. Uma recém-nascida foi encontrada morta, enterrada viva pela própria mãe no quintal de casa, localizado em Buriti, zona rural da cidade de Camocim.

“Segundo falamos com o delegado, a mulher, que tentava esconder a gravidez, estava completando nove meses de gravidez e tomou chá de boldo para abortar. Foi para o quintal de casa, que é grande, na zona rural, e teve o bebê. A menina nasceu, chorou e depois parou, pensou que estava morta e enterrou”, relata o auxiliar da Pefoce de Sobral.

O inquérito ainda não foi concluído. O caso foi para a delegacia de Jijoca de Jericoacoara, já que o fato ocorreu na madrugada, horário em que a Delegacia de Camocim estava em regime de plantão. O delegado regional do município camocimense foi a Jijoca buscar o processo e a presa, para que o procedimento seja concluído em Camocim.
Perícia confirma morte por asfixia de recém-nascida enterrada viva em Camocim

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato