-->

Organizações criminosas impedem funcionamento do comércio

A atuação da Força Nacional não intimidou as organizações criminosas que atuam no Ceará. Os grupos determinaram que os moradores evitem as ruas e o comércio encerre suas atividades nesta segunda-feira (7). As ordens são válidas para bairros de Fortaleza, Maracanaú, Chorozinho, Pacajus e Caucaia, na Região Metropolitana. 

Conforme constatou o Cidade Alerta Ceará, as ordens são obedecidas e poucas pesssoas são encontradas nas ruas. Quem fala sobre o assunto, evita aparecer, mas confirma as ameaças, afixadas em bilhetes espalhados nos pontos. Um dos bilhetes destaca que a ordem prevalece até terça-feira (8) e apenas o funcionamento de igrejas é liberado. 

O "Crime no Estado", a quem se atribui o comunicado, justifica que os atentados são uma resposta à decisão do Governo em nomear Luís Mauro Albuquerque para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Ao assumir o cargo, o novo titular disse não reconhecer as facções e ressaltou que a gestão seria marcada pela rigidez sobre os internos. 

Organizações criminosas impedem funcionamento do comércio
Mais cedo, Camilo Santana divulgou a prisão de 148 pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques. "Enalteço aqui todo o esforço e comprometimento dos nossos profissionais de segurança, bem como das tropas federais, nesse enfrentamento ao crime. Estamos todos unidos para garantir a segurança dos irmãos e irmãs cearenses, bem como garantir o estabelecimento da ordem", disse. 

André Costa, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já disse que o Governo não pretende recuar nas ações de combate. "Não recuaremos em nenhuma das ações realizadas. Não adianta. O que for feito nas ruas, não vamos recuar. Não vamos deixar de avançar dentro do sistema penitenciário e nas ruas. Esse é o recado que a gente quer dar", falou.

Vídeo feito em Pacajus - CE, onde as facções mandaram os comerciantes fecharem os comércios.
Vídeo feito em Fortaleza
Vídeo feito em Caucaia,
 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato