O gaúcho Fábio Alano foi desclassificado do Big Brother Brasil e não participará mais do programa. Segundo comunicado oficial divulgado na manhã deste sábado (12), a Rede Globo tomou a decisão após tomar conhecimento de condutas consideradas inadequadas ao perfil dos competidores do programa.
No começo da tarde, QUEM entrou em contato com Fábio, que evitou falar sobre o assunto. "Eu vou me organizar para poder responder a todos. Estou indo pra Porto Alegre", disse. Questionado sobre os motivos de sua eliminação antes da estreia, ele foi direto: "Estou proibido de falar".
A décima nona edição do programa vai ao ar na próxima terça-feira (15), após a transmissão de O Sétimo Guardião.
BBB 19: Campeão mundial de jiu-jítsu, Fábio Alano é desclassificado do reality da Globo
O programa nem começou e outras polêmicas já se instauraram entre os participantes. Recentemente, outro competidor, o acreano Vanderson, foi acusado de agredir a ex-namorada, Maíra Menezes.
Em entrevista a QUEM, a estudante lembrou o início do namoro com o acreano. “Agora tenho 27 anos, mas na época tinha 18, 19 anos. Aquele período é muito nebuloso, foi muito difícil, tive que fazer análise, foi um trauma muito grande. Ele era muito mais velho. Conheci através de um amigo e conversávamos. Nos reencontramos anos depois, sempre quis ficar com ele e começamos a namorar”, recordou.
Maíra disse que as agressões não começaram de uma hora para outra. “Era um típico relacionamento abusivo, mas na época não sabia nem o que era feminismo. Saía para assistir a um filme sozinha e ele falava: ‘não faça isso que é perigoso’. Achava que ele estava querendo me proteger. Tem outras situações de violência psicológica que ainda me machucam muito e prefiro não falar. Você sempre acha que está errada e inventando coisas da sua cabeça. Achei que estivesse louca! Foram anos repassando tudo aquilo na minha cabeça. E não acreditaram em mim. Porque ele é muito simpático, carismático”, contou.