-->

Ceará registra ataques no 6º dia seguido, e presos começam a ser transferidos

O Ceará voltou a registrar ataques pelo sexto dia consecutivo. Entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, criminosos indendiaram uma estação ambiental, no município de Icapuí, e veículos de uma oficina em Fortaleza. A Câmara de Vereadores e uma rádio da cidade de Icó foram alvos de tiros.

A Secretaria de Segurança informou que foi transferido para presídio federal o primeiro dos 60 presos que serão levados para outras unidades prisionais. O governo federal ofereceu 60 vagas em presídios que administra, segundo o governo do Ceará.

Na estação ambiental de Icapuí eram desenvolvidos projetos sociais que incentivavam a economia sustentável por meio da produção de produtos com matéria-prima da região. O incêndio começou por volta das 23h de ontem.

Em Fortaleza, o ataque aconteceu por volta de 1h de hoje. A oficina incendiada presta serviços para a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia. Dois veículos foram destruídos. O fogo foi contido pelo proprietário do local com a ajuda de vizinhos.

Apesar do reforço de segurança nos principais terminais redoviários da cidade e da promessa do sindicato das empresas de ônibus de colocar toda a frota nas ruas hoje, passageiros reclamaram da demora e da lotação dos ônibus pela manhã, em Fortaleza.

Na Câmara de Vereadores de Icó, dois homens - que chegaram em uma motocicleta por volta das 4h45 - fizeram cerca de cinco disparos. As balas atingiram a porta principal. Um pouco antes, a porta principal da emissora de rádio Papagaio FM também foi baleada. Um caminhão caçamba também foi incendiado no município.
Ceará registra ataques no 6º dia seguido, e presos começam a ser transferidos
No sábado, as forças estaduais de segurança receberam o apoio de 300 homens e 30 carros da Força Nacional. Após pedido formal do governador do Ceará, Camilo Santana, a medida foi determinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Desde ontem, o governo conta ainda com o auxílio de cem policiais militares de batalhões especializados da Bahia. Os agentes vão ficar à disposição até dia 20, segundo o decreto assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa, após pedido de Camilo Santana — os dois governadores são do PT.

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social, 110 pessoas foram detidas — 76 adultos presos e 34 adolescentes apreendidos. Dois homens morreram baleados em confronto com a Polícia Militar.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato