Poeta de Jaguaruana fica em primeiro lugar em concurso de poesias

Trata-se do jovem Francisco Mateus da Silva, ou simplesmente "Mateus Poeta" 23 anos que foi premiado com o 1° lugar no concurso de poesias do programa "Papo Literário" na TV Cultura do Estado do Ceará. A data da premiação está marcada para o dia 17 de dezembro na sede da TV em Fortaleza/Ce.

Natural da comunidade de São José do Lagamar no município de Jaguaruana região do Vale do Jaguaribe no interior do Ceará, desde sua primeira participação no Programa Bom dia Sinal pela TV Sinal de Aracati, o jovem poeta vem se aprimorando e se destacando em vários canais de comunicação inclusive nas TVs da capital alencarina principalmente por conhecer e falar durante entrevistas ou cordéis sobre a história de muitos municípios e personalidades da região. O poema é seu forte.

Filho da comunidade de São José do Lagamar da cidade de Jaguaruana interior do Ceará, o jovem Poeta Francisco Mateus da Silva (Mateus Poeta) é destaque entre vários artistas literários no estado. Desta vez, Mateus Poeta alcançou o 1° lugar no Concurso de Poesias lançado pelo programa "PAPO LITERÁRIO" que é transmitido pela TV CULTURA no estado cearense. 

Entre as mais de cinquenta poesias apresentadas durante o concurso, Mateus Poeta se destacou com o poema "O mundo pede paz" graças a pureza e a forma singela de suas palavras. Além de premiação em dinheiro o artista receberá um kit de livros e certificado.
Poeta de Jaguaruana fica em primeiro lugar em concurso de poesias