Na última segunda-feira, (26), em Fortaleza (CE), no km 3, da BR-116, policiais rodoviários federais visualizaram o automóvel Onix de cor branca e placas PNW 1210, porém, apresentava divergência de informações entre a placa aparente e o veículo, diante disso, identificou-se que se tratava de um veículo envolvido em assaltos a carga nos dias 21 e 22 deste mês, na BR 116. Ao dar sinal para que o veículo parasse, o condutor fugiu e abandonou o veículo, seguindo a pé.
Ao realizarem a identificação veicular os policiais verificaram tratar-se de um carro clonado apenas na placa, sendo o original portador das placas PMH 9528, ano 2014 e modelo 2015. Diante das informações obtidas foi constatada ocorrência de receptação e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local.
Poucas horas depois, no município de Russas (CE), no km 159 da BR-116, foi abordado o veículo Fiat/Idea Elx Flex, cor verde conduzido por um homem de 58 anos, que se identificou como proprietário de fato do veículo. Solicitada a documentação pessoal e do veículo, foi apresentado o CRLV. Nas consultas, constatou-se que o CRLV havia sido roubado na data de 24/02/2016. Indagado o condutor acerca da origem do veículo, disse que o proprietário o havia enviado pelo correio, tendo o declarante o ressarcido das despesas referentes ao licenciamento.
Diante de tais indícios de materialidade acerca da autoria delitiva, o veículo, a documentação e o condutor envolvidos foram apresentados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas.
Na manhã de ontem (27), em Chorozinho (CE), no km 71 da BR-116, foi preso um homem, por conduzir o veículo SR/ROSSETTI FG ST03 por apresentar sinais identificadores do veículo adulterados. Após verificação, constatou-se que os sinais identificadores correspondiam a um reboque REB/PITSPORT LEO1. Ocorrência foi encaminhada para a Delegacia local.
Já no início da tarde de ontem (27), em Irauçuba (CE), no km 151 da BR-222, foi abordado o veículo VW/ NOVO FOX TL ME, com placas aparentes PNF1167. Durante verificação no veículo, constatou-se indícios de adulteração nos sinais identificadores. Após verificação, que o veículo se tratava de um “clone” do original de mesmo modelo, cuja placa real é PMI6241, com queixa de roubo de 01/08/2018, em Fortaleza (CE). Diante dos fatos, o condutor e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca. Fonte cnews
Itens relacionados:
POLICIA