Quixadaense é morto em troca de tiros com a polícia em Ibaretama

Edição: Jornal vale em destaque - Fonte: Diário Sertão Central

Velho conhecido da polícia por envolvimento com o mundo do crime, Francisco Tiago Silva Pinheiro de 34 anos, natural de Quixadá-CE, morreu em confronto com Policiais do BPraio, na manhã desta quinta-feira 18 de outubro, nas proximidades da Fazenda Timbaúba, em Ibaretama.

Conforme informações da Polícia. Dois suspeitos seguiam em um Fiat Cronos quando tentaram fugir à abordagem policial em uma estrada carroçável, a cerca de 500 metros da BR-122. A rodovia federal corta a região.

Ainda de acordo com informações da Polícia, os suspeitos passaram a atirar na equipe do Raio que seguia em motocicletas. Quando começaram a ser efetuados os disparos de arma de fogo dois deles atingiram uma das motocicletas, houve então a reação, em legítima defesa. O motorista perdeu o controle do carro. O pneu dianteiro direito atingiu uma pedra e estourou. Os dois homens foram finalmente abordados. Ambos estavam feridos. Dois revólveres foram encontrados dentro do carro.
Francisco Tiago Silva Pinheiro

A dupla foi socorrida ao Hospital Municipal de Quixadá Dr. Eudásio Barroso, todavia, no percurso, de aproximadamente 20Km, não resistiram aos ferimentos.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover os corpos ao Núcleo de Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em Quixeramobim. 

O clima ficou tenso quando o rabecão chegou ao hospital. Revoltados, familiares tentaram impedir a remoção dos cadáveres para necrópsia. Houve necessidade de reforço policial. A situação foi controlada pela Polícia Militar, mesmo assim um dos suspeitos seguiu sem identificação para a Pefoce.

O caso será investigado pela Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá.

Mais conteúdo sobre: Quixadá