O candidato derrotado Ciro Gomes (PDT) reconheceu a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), em uma publicação no Facebook. O ex-governador do Ceará desejou boa sorte ao presidente eleito e pediu que ele faça "o melhor pela sofrida nação brasileira."
Ciro pediu que Bolsonaro honre os votos recebidos e obedeça à Constituição Federal. "Que não pense o senhor presidente eleito, nem de longe, em violar o respeito que deve ao conjunto da nação, independentemente de configurarem minorias ou grupos sociais críticos às suas posturas. Só assim merecerá o respeito à autoridade que adquiriu nas eleições", disse.
O ex-governador reafirmou que pretende fazer oposição ao governo. "Essa oposição que nasce, não se confunde com forças que só defendem a democracia ao sabor de seus interesses mesquinhos ou crescentemente inescrupulosos ou mesmo despudoradamente criminosos", finalizou.
Ontem, após votar em Fortaleza, Ciro Gomes disse que não pretendia mais fazer campanha para o Partido dos Trabalhadores (PT), contrariando o pedido de alguns apoiadores, que solicitaram a participação do cearense na campanha do presidenciável.
Itens relacionados:
POLITICA