Uma criança de um ano e 6 meses foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar trancada dentro de um veículo no bairro Antônio Holanda na Cidade Alta em Limoeiro do Norte.
De acordo com os bombeiros, por volta das 9h30m, da manha de ontem, 11 de outubro, o grupamento recebeu uma chamada dando conta de que um bebê, estaria trancado dentro de um automóvel.
De acordo com a mãe da criança. Ela entrou em casa apenas para buscar a mamadeira da criança, quando retornou a bebê estava trancada dentro do veículo e com a chave dentro.
Momentos de Aflição
O complicador da historia, é que não havia a chave reserva, então os familiares pediram para os Bombeiros quebrarem o vidro do carro e retirar a criança, mas como o veículo estava dentro da garagem e na sombra, o que no entendimento da guarnição não havia risco iminente para o bebê, então foi decidido evitar a danificação do vidro do automóvel.
Após essa decisão, foi iniciada a operação de retirada. E como isso se deu? A mãe pedia para o bebê puxar a trava da porta e assim abri-la, mas a criança em evidência da ocorrência, ela não consegue compreender comandos assim. Bebês são "visuais", então era preciso mostrar para ela o que fazer.
Então, os bombeiros pensaram em usar um laser, onde um dos familiares prontamente cedeu e apontaram o laser para a barriga do bebê, quando ela visualizou direcionaram o laser para a trava, como toda criança adora objetos luminosos e que se movem, ela tentou pegar o feixe de luz e agarrou o destrava da porta, em seguida ela puxou e a porta abriu,