Extraído do site . VEJA
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, ampliou sua vantagem na liderança da corrida presidencial, passando a 31 por cento da preferência do eleitorado, seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad, que aparece com 21 por cento, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira.
No levantamento anterior do Ibope, feito para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado na última quarta-feira, Bolsonaro tinha 27 por cento, enquanto Haddad aparecia com os mesmos 21 por cento.
A pesquisa desta segunda mostrou ainda Ciro Gomes (PDT) com 11 por cento (ante 12 por cento na última quarta), Geraldo Alckmin (PSDB) com 8 por cento (ante 8 por cento) e Marina Silva (Rede) com 4 por cento (6 por cento antes).
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, ouviu 3.010 eleitores entre sábado e domingo, em 208 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Bolsonaro amplia vantagem sobre Haddad para 10 pontos, diz Ibope
Rejeição
O Ibope também mediu o nível de rejeição dos candidatos à Presidência da República entre os eleitores, perguntando aos entrevistados em qual presidenciável eles não votariam de jeito nenhum.
Jair Bolsonaro, cujo índice de rejeição continuou em 44%, é mais rejeitado. Fernando Haddad, o segundo mais rejeitado, passou de 27% para 38%; Marina Silva, de 27% para 25%; Geraldo Alckmin, continuou em 19%; e Ciro Gomes, de 16% para 18%.
Cabo Daciolo é rejeitado por 10%; Alvaro Dias, por 9%; Henrique Meirelles, por 10%; José Maria Eymael, por 10%; Guilherme Boulos, por 10%; João Amoêdo, por 8%; Vera Lúcia, por 9%; João Goulart Filho, por 7%.
Responderam que poderiam votar em todos 2%, enquanto 6% não souberam responder.
Mais conteúdo sobre: #POLÍTICA
Itens relacionados:
POLITICA