-->

Operação apreende 14 celulares, chips e drogas em Cadeia de Icapuí

A Cadeia Pública da Comarca de Icapuí a, aproximadamente, 200 Km de Fortaleza, foi alvo da Operação 'Manzuá', deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nesta quinta-feira (20). Nas diligências, foram apreendidos 14 celulares, três pendrives, chips e drogas.

Segundo o Ministério Público, a partir de uma ordem judicial concedida pela Vara Única da Comarca de Icapuí, equipes realizaram inspeção extraordinária com objetivo de apreender materiais ilícitos. A cautelar foi solicitada no Procedimento de Investigação Criminal (Pic), instaurado pela Promotoria de Justiça de Icapuí.

Os promotores de Justiça que participaram da ação afirmaram que a Cadeia Pública de Icapuí se encontra em "péssimas condições". Os membros do MPCE ressaltaram que o equipamento abriga 44 presos. Cerca de 32% dos detentos tinham aparelhos celulares.

Cadeia Pública da Comarca de Icapuí
Durante a apreensão dos aparelhos eletrônicos, um preso integrante de uma facção criminosa destruiu seu celular. Conforme o órgão, a vistoria aconteceu com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Ceará, Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused) da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e de agentes penitenciários da unidade.

Da parte do MP estiveram envolvidas as Promotorias de Justiça de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, a Promotoria de Justiça de Icapuí, o Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A operação foi batizada como 'Manzuá' pelo nome fazer referência a armadilha usada para pesca de lagosta.

Mais conteúdo sobre: ↪Polícia

Fonte. Diário do Nordeste

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato