Mais de seis mil pessoas já confirmaram presença em um ato contra Jair Bolsonaro (PSL), na Praia dos Crush, em Fortaleza. O ato acontece no próximo dia 29, e foi organizado pelo grupo "Mulheres Unidas contra Bolsonaro", que já soma mais de 2,5 integrantes no Facebook.
Apesar de ser organizado por mulheres, na descrição, as mobilizadoras esclarecem que qualquer pessoa interessada pode participar. "Lembrando que todos serão bem vindos no ato, mas esse é um movimento apartidário de mulheres, portanto, vamos focar em mobilizar esse público", diz o texto. Manifestações semelhantes devem acontecer em outras cidades brasileiras. Pelo menos 20 estados marcaram o protesto.
O grupo "Mulheres Unidas contra Bolsonaro" surgiu no começo do mês e chegou a ser hackeado por apoiadores do parlamentar, internado desde o último dia 6, após ser atingido com um golpe de faca. Sobre a invasão de hackers, representantes fizeram um Boletim de Ocorrência. Desde então, personalidades aderiram a uma campanha pedindo liberdade de expressão, com a hastag #EleNão.
Serviço
CAMINHADA E ATO EM FORTALEZA
DIA 29/09 SÁBADO
Concentração: 15h
Mais conteúdo sobre: #EleNão
Fonte. #EleNão
Itens relacionados:
Ceará