Nesta quinta-feira (27.set.2018), o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, liderado pela Companhia de Cimento Apodi, realizará reunião extraordinária em Quixeré, na Chapada do Apodi.
A reunião definirá os componentes do subcomitê Ceará 2050, bem como as ações e demandas prioritárias da plataforma para a região. A intenção é que o Vale do Jaguaribe passe a receber os projetos estruturantes já em 2019. A reunião acontecerá na sede da Apodi, em Quixeré. O Ceará 2050 é o plano estratégico que o Governo do Estado, em parceria com a UFC, elabora para execução a partir do próximo ano. A plataforma de ações se propõe a olhar o Ceará de ontem e de hoje para ter inspirações e exemplos para perceber o Ceará em 2050.
O encontro terá participação de representantes Universidade Federal do Ceará (Campus Russas), Prefeitura de Quixeré (CE), Prefeitura de Baraúna (RN), Secretaria de Meio Ambiente de Russas, SINE-IDT, Câmara Municipal de Jaguaruana, Corpo de Bombeiros, IFCE, Associações Comunitárias de Bonsucesso, Baixa do Félix e Serra do Vieira, FIEC/Limoeiro e Cimento Apodi.
Sobre o Comitê
O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe foi criado em abril de 2017 e é liderado pela Companhia Industrial de Cimento Apodi. Tem como intuito formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região ao mobilizar diversos agentes regionais. O comitê reúne instituições governamentais e não-governamentais, entre elas: prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da Região do Vale do Jaguaribe. A Cimento Apodi, enquanto líder do Comitê, tem o papel de gerir, governar e acompanhar as deliberações e projetos consignados nas reuniões trimestrais.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, gigante multinacional produtor de cimento e materiais de construção, com mais de 110 anos de experiência na área industrial. Com sede na Grécia, o grupo tem participação societária da família Dias Branco.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial implantado em uma área de 3 mil hectares em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir anualmente mais de dois milhões de toneladas de cimento. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.
Mais conteúdo sobre: #Quixeré
Itens relacionados:
Quixeré