-->

Comitê do Vale do Jaguaribe debaterá hoje em Quixeré Plano Ceará 2050

Nesta quinta-feira (27.set.2018), o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, liderado pela Companhia de Cimento Apodi, realizará reunião extraordinária em Quixeré, na Chapada do Apodi.

A reunião definirá os componentes do subcomitê Ceará 2050, bem como as ações e demandas prioritárias da plataforma para a região. A intenção é que o Vale do Jaguaribe passe a receber os projetos estruturantes já em 2019. A reunião acontecerá na sede da Apodi, em Quixeré. O Ceará 2050 é o plano estratégico que o Governo do Estado, em parceria com a UFC, elabora para execução a partir do próximo ano. A plataforma de ações se propõe a olhar o Ceará de ontem e de hoje para ter inspirações e exemplos para perceber o Ceará em 2050.

O encontro terá participação de representantes Universidade Federal do Ceará (Campus Russas), Prefeitura de Quixeré (CE), Prefeitura de Baraúna (RN), Secretaria de Meio Ambiente de Russas, SINE-IDT, Câmara Municipal de Jaguaruana, Corpo de Bombeiros, IFCE, Associações Comunitárias de Bonsucesso, Baixa do Félix e Serra do Vieira, FIEC/Limoeiro e Cimento Apodi. 

Sobre o Comitê

O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe foi criado em abril de 2017 e é liderado pela Companhia Industrial de Cimento Apodi. Tem como intuito formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região ao mobilizar diversos agentes regionais. O comitê reúne instituições governamentais e não-governamentais, entre elas: prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da Região do Vale do Jaguaribe. A Cimento Apodi, enquanto líder do Comitê, tem o papel de gerir, governar e acompanhar as deliberações e projetos consignados nas reuniões trimestrais.

Sobre a Cimento Apodi

 Plano Ceará 2050
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, gigante multinacional produtor de cimento e materiais de construção, com mais de 110 anos de experiência na área industrial. Com sede na Grécia, o grupo tem participação societária da família Dias Branco.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial implantado em uma área de 3 mil hectares em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir anualmente mais de dois milhões de toneladas de cimento. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

Mais conteúdo sobre: #Quixeré

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato